Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Shakespeare, imortal, imortal...

William Shakespeare estaria completando 450 anos, em abril? Polêmica: será que ele...? Controversas obra e vida à parte, parece que o mundo quer (re)celebrar o mais famoso inglês de todos os tempos. No  Rio de Janeiro estão em cartaz: "Sonho de uma Noite de Verão", com releitura de... Walcyr Carrasco e "Ricardo 3º". Também "Romeu e Julieta", com direção de Ivan Feijó, deve estrear em abril.
Abaixo: fotos da montagem de "Hamlet", em Recife, com Bruno Garcia, Heitor Dhalia, dentre outros no elenco.




Em Recife, a última grande montagem de Shakespeare foi em 1988. A partir de um recurso utilizado pelo próprio William Shakespeare no "Hamlet" original - uma peça dentro de uma peça, no caso "A Morte de Gonzaga" - foi realizada esta adaptação mais ou menos livre e musical do clássico. Um grupo de atores realiza o ensaio geral - como é chamado o ensaio que antecede à estreia do espetáculo - do "Hamlet". A encenação é constantemente - e, na maioria das vezes, inesperadamente - interrompida por acidentes, como a fita com a sonoplastia que se parte, uma parte do cenário que desaba e atores que se esquecem das falas, além dos conflitos internos e pessoais da equipe.

Elenco : Moisés Neto (Hamlet), Simone Figueiredo (Ofélia), Ana Célia (Gertrude), Paulo Falcão (Cláudio), Paulo Barros(Polônio), Bruno Garcia (Laertes), Carlos Mesquita(Osric), Cláudia Guerra, Alexandre Alencar, Heitor Dhalia. Texto : Moisés Neto e Ricardo Monteiro. Direção : Paulo Falcão e Alberto Giecco. Produção : Ilusionistas Corporação Artística. Músicas : Ricardo Valença Monteiro. Cenário : Mozart Guerra. Figurinos: Walter Holmes. Teatro Valdemar de Oliveira.


Veja mais:
http://www.youtube.com/watch?v=iY41WbgmRjI

NOTA : Apesar dos créditos de direção serem dados a Alberto Giecco e Paulo Falcão, "Hamlet - Um Musical Pop" teve, na realidade, direção coletiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário