Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

Sábado com letras norte-americanas

Sábado sem eles

Na saudade  norte-americana das letras
Há best-Sellers & malditos
Contos de cubículos e do infinito
Walt Whitman, querido
Edgar Allan Poe nem tão perdido querer
Henry James com mais uma volta no parafuso
Mark Twain com Tom Sawyer e Huckleberry profusos
Edith Warthon,  Stephen Crane, Theodore Dreiser... que prazer
Herman Melville, Nathaniel Hawthorne e Emily Dickson inclusos
Tenho saudades desses meus amigos
De Scott Fitzgerald e seus perigos
De passear com John Steinbeck pela vinhas da ira
De me achar na  Geração Perdida com Ernest Hemingway
Divagar com Sinclair Lewis, Pearl S. Buck (primeira das Américas com o Nobel)
William Faulkner, John dos Passos no infernopurgatóriocéu (sem tanta religião!)
Ah!Gertrude Stein, com quem bebi
Truman Capote, com quem escutei música para camaleões (à sague frio!)
Saul Bellow, Henry Miller, J. D. Salinger (eu matei John Lennon!)
Jack Kerouac,Allen Ginsberg,William Burroughs, me deixaram na Estrada...
Peguei carona com Paul Auster, Paul Bowles e Philip Roth, mas não fui longe...
Restam tantos outros, logo ali, ao meu alcance, enquanto o mundo gira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário