Está cada vez mais down no high-society do
sertão de PEBA, como diz Gilberto Gil, (fusão de Pernambuco e Bahia, cenário de... Amores
Roubados!). Chega de pobreza e de ave-marias e seca, tudo sob supervisão de
texto de Maria Adelaide Amaral. Finalmente Ísis vai pegar Cauã, entre um brinde
e outro, um Jet ski, uma barco de luxo... tudo muito dourado, edulcorado, muita
grana, mansões. Até a pobre prostituta (interpretada por Kássia Kis Magro)
parece que está no Paris Texas de Win
Wenders. Très chic!
.
Estereótipos dos Sertões de Euclides da Cunha esconjurados. Música estrangeira
em banheiras luxuosíssimas. E Leandro fracassa no primeiro intercurso sexual
com Antônia.
-
Acontece com todo mundo!
-
Aconteceu contigo?
-
Não, diz o melhor amigo.
E Patrícia Pilar, a mãe de Ísis na trama , lê com a filha, pensando as
duas em Cauã Reymond:
Eu não quero o teu corpo
Eu não quero a
tua alma,
Eu deixarei
intato o teu ser a tua pessoa inviolável
Eu quero
apenas uma parte neste prazer
A parte que
não te pertence.
Antes ele explicou para a primeira quem era Joaquim
Cardozo (engenheiro calculista de Niemeyer... ).
Enquanto isso Dira Paes pega o rapaz atrás do vido
canelado, aliás ela a pega , brutalmente, por trás! “Quer me machucar?”.
O filtro na casa de Leandro/ Cauã é de barro!
Ele e Ísis vão a um forró; toca Só quero um xodó, e uma música que diz “hoje
você tem que ser minha (...) pra gente chamegar (...) teu olhar pode queimar!” .
Corte para Murilo Benício (parece mais um coronel
lobisomem), pai de Antônia, ao lado da esposa cada vez mais louca por Cauã/ Leandro.
Volta para o par central, ela já tomou cachaça,
antes apareceu em sonho pra Leandro/ Cauã e disse (profeticamente): “de mim
você não escapa!” Vai para cama pela segunda vez com ele e tome calcinha preta:
dá-lhe uma chave de coxa arrepiante.
Enquanto isso alguns acadêmicos se posicionam contra as liberdades tomadas pela adaptação em relação ao texto original.
No final tem um banho de sangue e uma loucura gravada no que Walter Carvalho chama de TRANSTEVÊ
Enquanto isso alguns acadêmicos se posicionam contra as liberdades tomadas pela adaptação em relação ao texto original.
No final tem um banho de sangue e uma loucura gravada no que Walter Carvalho chama de TRANSTEVÊ
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