PISAC, Vale Sagrado,no Peru. O acesso ao sitio arqueológico de Pisac pode ser feito de duas maneiras: pela antiga trilha inca ou de carro ...vistas fantásticas, a trilha é perigosa com muitos penhascos e escadas construídas pelos incas.
Moisés Monteiro de Melo Neto (Moisés Neto) em PISAC,Vale Sagrado, no Peru...
A construção de Pisac assim como outras cidades importantes dos incas estão em harmonia com a natureza e remetem a trilogia inca(puma, condor e serpente) onde nesse caso a região tem um formato de Condor. O condor na trilogia inca representa o plano espiritual, os incas acreditavam que era o condor que levava as almas dos mortos para o além...
Moisés Monteiro de Melo Neto (Moisés Neto) em PISAC,Vale Sagrado, no Peru...
Písac (também Pisaq) está localizado a 33 quilômetros da cidade de Cusco, no Peru. O seu local arqueológico é um dos mais importantes do Vale Sagrado dos Incas.Este povoado tem uma parte inca e outra colonial. Písac, e sua praça principal, é um lugar cheio de colorido e com diversos artigos artesanais à venda. Este povoado é conhecido pelo seu observatório astronómico.
Talvez sendo o 2º sitio arqueológico mais importante do vale sagrado depois de Ollantaytambo, historiadores divergem quanto o real motivo da construção da cidade.
Moisés Monteiro de Melo Neto (Moisés Neto) em PISAC,Vale Sagrado, no Peru...
Grande parte dos historiadores acreditam que essa cidade construída à mando de Pachacuti para proteger a entrada do vale sagrado de invasores, tese que tem como base os muros da cidade e os pontos de observação. No entanto, assim como mostrado na foto anterior, no local havia um cemitério inca assim como templos e locais para rituais religiosos. é possível acessar as ruínas de Pisac pela trilha inca. Essa trilha tem aproximadamente 5 km (+ ou- 2 horas de caminhada lembrando que estamos a mais de 3000 metros de altitude e o caminho é uma grande subida).
os incas degraus... escadarias... também, nessas montanhas lindas!
Legal também é curtir a feira livre da cidade de Pisac:
Nenhum comentário:
Postar um comentário