Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

HOJE, 30 DE DEZEMBRO DE 2016, ÀS 17h: PEÇA RADIOFÔNICA “Noel, o poeta da Vila!” (de Moisés Monteiro de Melo Neto, na Rádio Folha PE)




Dia 13 de janeiro de 2017, ÀS 17h: repetição (vai ao ar, novamente) NOEL, O POETA DA VILA, NA RÁDIO FOLHA PE : 96,7.

O recifense Moisés Neto interpreta hoje, em RADIOTEATRO, o compositor  Noel Rosa, que  nasceu no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e se tornou famoso por suas músicas é o tema da mais nova produção da Rádio Folha. Ele um parto difícil e o médico precisou usar fórceps, o que deformou para sempre a sua face; também cresceu franzino, frágil o e adolescência interessou-se pela boemia, e rodas de samba, tocando bandolim e violão; lançou  suas primeiras composições, "Minha Viola" e "Festa no Céu" e entrou para a Faculdade Nacional de Medicina em 1930, mas abandonou-a dois anos depois, quando em 1931, sua composição "Com que Roupa?" tornou-se um hit no Carnaval.


Moisés Monteiro de Melo Neto interpreta NOEL ROSA







Sua carreira foi vertiginosa, com mais de uma centena de composições, entre sambas e marchinhas. Trabalhou com dezenas de parceiros. Dentre os seu hits estão: "Feitiço da Vila", "Filosofia", "Fita Amarela", "Gago Apaixonado", "O x do Problema", "Palpite Infeliz" e "Pra que Mentir".Muitas de suas canções são crônicas da vida carioca e sobre o amor. 

Moisés Monteiro de Melo Neto interpreta NOEL ROSA




Mesmo doente de tuberculose ele  continuou frequentando bares, bebendo, fumando, se apresentando em programas de rádio e fazia recitais e apresentações públicas. Em 1935, ainda viu duas composições suas estrearem no cinema, no filme "Alô, Alô Carnaval".Ele  tinha 26 anos quando faleceu em sua casa, no bairro de Vila Isabel, em maio de 1937, há quase 80 anos.

Transcorridos mais de setenta anos do seu desaparecimento, a Rádio Folha faz a homenagem a este ASTRO DO RÁDIO.  Trata-se de um texto de Moisés Monteiro de Melo Neto, que interpreta Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário