PREFÁCIO
Sonhar é sempre bom. É viajar, muitas vezes por caminhos, que, se concretizados, deixam de ser sonhos e se transformam em metas alcançadas, em realidade.
Assim foi o sonho de Rosália Calsavara e de Moisés Monteiro de Melo Neto com o Sonho de Primavera.
A vontade de fazer com que o “sonho sonhado” se
transformasse em
realidade foi motivo para exercitar, com sucesso, a interação entre as artes cênicas, a música e a literatura, com delicadeza e sensibilidade.
realidade foi motivo para exercitar, com sucesso, a interação entre as artes cênicas, a música e a literatura, com delicadeza e sensibilidade.
Guilherme Arantes fez questão de vir ao Recife assistir aio espetáculo que ficou 7 anos em cartaz num teatro com 900 lugares; os autores ficaram emocionados com o depoimento dele
Experiências vividas e o acreditar em sonhos contribuíram para que os autores construíssem um projeto educativo que apresenta–se como pertinente e promissor no contexto das alternativas vivenciadas pela educação ambiental.
Moisés Neto, Moisés Monteiro de Melo Neto, é dramaturgo premiado, professor universitário e pesquisador
Os autores do musical infantil, agora também livro, Sonho de Primavera, Rosália e Moisés, tratam com sensibilidade, descontração e pertinência temas sócio ambientais que devem ser motivos de reflexões de crianças e adolescentes, enquanto cidadãos em formação.
O livro é um material paradidático importante aos processos de educação ambiental em escolas e em comunidades, principalmente se associado às atividades culturais que podem ser (re)criadas e realizadas pelos jovens.
Ao livro podem ser somados outros produtos do projeto, como a peça teatral e o CD das músicas que fazem parte do sonho construído.
Elisabete Braga
Educadora Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário