A Exibição do filme Incenso, de Marcos Hanois, foi um sucesso por todas as dificuldades e soluções criativas, que nos favorecem sempre! Primeiro pela dedicação e amor à parceria do amigo cineclubista, músico e webmaster Mavi Tavyterã Pugliesi no desenvolvimento comigo da produção e curadoria do Cineclube Cidadania na Escola João Barbalho!
Segundo pela grande cumplicidade da amiga e educadora de apoio da escola, Ana Ruth Queiroga, pelo apoio do gestor Natanael Silva e participação de boa parte dos professores de Português, História, Geografia, Artes, Ciências, que abraçam a iniciativa conosco há quase 04 anos!
Terceiro pela grande colaboração do Professor Doutor em Literatura, Moisés Neto, que além de dar uma aula de cinema, situando todo mundo na importância desta grande obra audiovisual de Hanois (que comenta o imaginário brasileiro pela ótica da poesia do escritor pernambucano, Ascenso Ferreira) Moisés deixou todo mundo atento ao detalhar informações técnicas da filmagem, por ter sido assistente de direção do curta, motivando alguns alunos a fazerem mais perguntas sobre os costumes da época (1930), como curiosidades sobre a memória do dirigível Zepellin: como filmaram a estação em que o abrigava (que era a única no mundo que "sobreviveu" com a sua estrutura física) e a vida rural dos engenhos de Pernambuco... detalhou aspectos da obra de Ascenso Ferreira usada no filme
Moisés Monteiro de Melo Neto faz palestra sobre lietratura e cinema, para os alunos da rede pública, em Recife
Agradeço também a produtora de cinema e cineclubista Ruth Pinho, pela liberação do filme para exibição e amizade de sempre; a participação de todos e aos novos colaboradores que estão chegando, como Nivaldo Carvalho, Lello Vasques e Jr Black (alguns alunos perguntaram por você, viu Jr Black? Sejam todos bem vindos e que 2016 nos contemple com mais filmes , mais criatividade e boas trocas educativas! Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário