Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A ideologia e os gananciosos dançam número perigoso com o impeachment da presidente Dilma?

A questão do impeachment da presidente Dilma vem alimentando a mídia, sempre esfomeada de escândalos para manter o vício maior das massas do imenso Coliseu que é o Mundo. O ódio aquece tanto quanto o amor? É o que me pergunto. Nosso país está sendo motivo de piada mais uma vez, mas todos nós somos coautores deste texto, há 515 anos, ou não? Chamar o que houve em 1500 de “Descobrimento”? Aquilo foi uma Invasão. A presidente apresenta vários erros como vitórias, isto é um problema, está certo, mas o que fazer em relação aos tais “oligopólios econômicos”? Ah... só o povo, guiado por especialistas poderia controlar a ganância, e para isto criamos leis milenares, que a ideologia insiste em escamotear e em chamar o direito às grandes fortunas de: "uma coisa natural". Não, não é. Ah, trocadilho maldito: No Brasil nada a Temer?


|Já passamos por tanta coisa... conseguiremos destqa vez, também

Enquanto isso na sala da justiça... Aécio e Cunha (e aquelas contas no exterior, hein?), envolvem-se no grande desgaste que passaria pela reforma fiscal, mas por enquanto acentua a ainda mais a parcela dos pobres como a mais imediata a ser cobrada. Os aposentados e os funcionários públicos, como nós, professores, por exemplo, estão entre os prejudicados. E os ricos? VAMOS COBRAR O IMPOSTO DOS DIVIDENDOS! Acordemos: é lei!
Estas 70 mil pessoas que recebem mais de mais de 100 mil por mês, muitas vezes passam impunes, quase livres dos impostos mais rígidos. .São dezenas de bilhões que perdemos por ano! E os 500 bilhões das falcatruas: cadê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário