Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dia de Rock: Bjork, mascarada, fãs atacados

E hoje é dia do ROCK! O rock me salvou várias vezes até o pop chegar. O Led Zeppelin me deu força e poder quando eu era um adolescente indeciso. Rita Lee é um deleite até hoje, aposentada. "Gita" me fez atingir o prazer na minha vitrola. Fui ao Rock 'n' Rio I e vi o Brasil mudar com as misturas do Manguebeat. Pink Floyd me deu experiências. O pop me atrai também, hoje abrindo meus jornais, li algo que gostei. Vejam só: a eclética Bjork e Neri Oxman criaram máscara com técnica de impressão 3D (acrílico flexível, baseada em impressões digitais da pele, dos ossos da Bjork, escaneados através de equipamentos 3D). Os fãs ficaram atacados com a musa.


Uau! Ela já usou em Tóquio (nome da máscara=Rottlace, que em islandês significa “sem pele”); o material do troço funciona como músculo, deixa os movimentos do rosto e pescoço da cantora aparecerem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário