Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Conselho de Segurança da ONU vai discutir sobre mais uma tragédia mundial: o avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia, 295 passageiros de várias nacionalidades morreram.
A nave saiu de Amsterdã para Kuala Lumpur. Os russos e os rebeldes da Ucrânia separatista acusam-se pelo ataque. Ban Ki-moon, da ONU, quer investigar. São 153 holandeses, 28 australianos e 22 malaios, talvez haja mais de 20 americanos, e, horror dos horrores: dezenas de  crianças.

Poema de Moisés Neto para um lugar tão longe chamado morte:

A mídia me diz que centenas de homens
 foram abatidos em pleno voo
meu olhar procura
 NO FRIO ESPAÇO COISAS DE OUTROS HEMISFÉRIOS
uma razão para minha dor internacional
encontro a mim mesmo detido por um crime vil
fui eu, foi a minha displicência
eu bem sei
sou anterior a todas as culpas
mas eu estava também ali
fato ou mentira
 acaso ou especulação
com o míssil pronto para lançamento
fui eu que disse não ao amor
quando ele me deu boas vindas
 e agora restam os corpos destroçados
a fuselagem de um avião maldito
como Adão e Eva
sem ciência exata que os explique
muito além de um jardim 
que já se chamou Éden
onde um só pecado não foi perdoado
onde Gabriel ainda paira
com a força de esperança e proibição
misturada a todas as dúvidas 
e falsas certezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário