Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Moisés Neto & Raimundo Carrero antes da publicação de Tangolomango

Moisés Neto falou com Carrero antes da publicação de Tangolomango


Moisés Neto: faz tempo não converso com você....
Raimundo Carrero: como você está?
Moisés Neto: pois é, caríssismo, continuo escrevendo, inclusive concluí um romance, mas este mal de editar me ataca mais do que me eleva, tem peça minha em cartaz
Raimundo Carrero: grande lutador! sempre foi...pois é, amigo, publicar é sempre um drama, uma queixa, uma mágoa... o tal romance é de viagem...
Moisés Neto: mas o bom a gente já tem: escrever! Cada vez sinto mais prazer
Raimundo Carrero: escrever é bom, publicar é dramático... mas o que é que se pode fazer?
Bom é trabalhar com o teatro, que é na HORA
Moisés Neto: e você? Não vai mais entrar no drama? Pena que não estive no teatro para apreciar de perto sua investida; espero um dia ainda adaptar um dos seus romances para o teatro
 Raimundo Carrero: pois é, achei que podia fazer, e fiz... sou louco por teatro... na adolescência, fiz muitas peças, escrevi... essas coisa..quando quiser adaptar dita...estou escrevendo um romance, que pode ser uma boa peça, com uma atriz representando e muitos representando e muitos atores e atrizes, porque pé o desfile do galo...quiser... um da de carnaval e muitas lembranças...um grande monólogo...e fantasias, e blocos, e samba e  muito frevo...

Moisés Neto e Raimundo Carrero

Moisés Neto: vem aí um novo edital do FUNCULTURA; agora lembremo-nos de que quanto menos atores... melhor, enxuga orçamento e dinamiza, que diretor local você gostaria?

Raimundo Carrero: não sei bem...talvez você possa dirigir, mas quem sabe, você adapta e dirige....talvez Cadengue...não é um estilo dele, digamos, mas é um bom diretor...Marcondes Lima?....por aí...podemos levar ao Rio e a São Paulo...daremos uma volta por aí...
Ah! O meu lançamento é pela Record....fico feliz demais com o teatro... com meu romance... vamos juntos, sim. Juntos faremos boas coisas...o livro chama-se Tangolomango - ritual das paixões deste mundo...
Moisés Neto: na verdade algo me deixa inquieto com a academia e mesmo com a cibernética, aliás... esse nosso ofício é inquietante, mesmo e eu ainda vivo de ensinar; como vai ficar a questão das suas oficinas?
Raimundo Carrero: vão devagar porque tive o AVC e fiquei quase dois anos parado... ainda estou me recuperando...recomeço a andar... foi uma barra, amigo...Quase dois anos sem me mover...sem participar de eventos...Agora estou bem, graças a Deus... estou andando no meu bairro... sem poder beber... mas sem limitações para comidas... pretendo começar a sair...para rever os amigos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário