Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017



Sábado passado  fui à casa de um amigo e aconteceu algo estranho: senti algum afeto pelo cachorro dele. Vou dizer como foi. Cheguei e ele me disse que a mulher tinha saído para levar a cadela ao veterinário. E lá estava o cachorro, que mesmo novinho tinha sido pai e estava atrapalhado com os três filhotes que nasceram. Meu amigo, que mesmo casado há um certo tempo, não tem filhos, também parecia meio atrapalhado com aquela cachorrada. Daí, comecei a observar o tal cachorro pai. Houve um momento em que ele olhou para mim como se me reconhecesse de outras visitas àquela casa. Chegou perto e aninhou-se aos meus pés, como pedindo uma compreensão que parecia fora do meu alcance. Logo vieram ficar junto a mim os 3 cachorrinhos novos. Os 4 aos meus pés. Fiquei pensando nessas criaturas que já nascem prontas, e não pensam tanto sobre si. Agem mais próximas ao magma da vida. Senti um carinho diferente por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário