Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rec Beat 2016 : festival chega aos 21 anos (divulgação na NET)

O Festival Rec Beat 2016  irá completar 21 anos e como é tradição, acontecerá no Cais da Alfândega com atrações musicais nacionais e internacionais.
O evento abrange grandes artistas da cena alternativa brasileira, e para este ano, nomes como Liniker, Moh! Kouyaté e Maite Hontelé estarão presentes. Outros artistas deverão ser divulgados em breve, juntamente com o dia de suas apresentações.
O Festival acontece bem no meio da programação do Carnaval do Recife, no Polo Marco Zero, e os ritmos trazidos são alternativos à folia típica de Momo.

Programação de Atrações do Rec Beat 2016

Este ano 03 atrações estão confirmadas: Liniker, um paulistano cujo som está em ascendência no cenário brasileiro; Moh! Kouyaté, cantor e guitarrista guineano que tem um som fluido, com temperos latinos e africanos; e Maite Hontelé, uma trompetista holandesa radicada na Colômbia que faz músicas caracteristicamente latinas e dançantes.
A festa sonora vai acontecer de 06 a 09 de fevereiro e já tem pôster de divulgação. A cada ano os pôsteres trazem um trabalho artístico especial, que normalmente encantam o público. O design para essa edição é uma ilustração feita pela cantora e escritora Karina Buhr e foi inspirada nos “papangus” do carnaval de Bezerros -PE e na cantora Elza Soares.
Uma ação interessante do Rec Beat 2016 é o financiamento coletivo que tenta adquirir recursos junto a fãs e apreciadores parte dos gastos do festival. Isso está sendo realizado por meio da plataforma Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/rec-beat-2016-vamos-fazer-juntos-o-festival)  e ocorreu por causa de uma redução de verba da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), patrocinadora oficial, o que gerou impactos na produção do evento como um todo.
Até o momento, somente pouco mais de R$5 mil foram arrecadados com o público. Quem quiser contribuir pode fazer doações a partir de R$20,00 até o dia 06 de fevereiro e ainda receber vários brindes.
A programação do Rec Beat é gratuita, com classificação indicativa livre e sempre muito movimentada. De acordo com dados da organização, mais de 120 mil pessoas estão todos os anos acompanhando a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário