Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nossa Cidade de Thornton Wilder, em montagem recifense

Concluintes do Curso de Interpretação para Teatro encenam “Nossa Cidade”, no Teatro Marco Camarotti
O espetáculo “Nossa Cidade” está em cartaz (sábados e domingos), às 19h, no Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro. A peça representa o trabalho de conclusão da turma iniciada em 2013, do Curso de Interpretação para Teatro (CIT) da unidade. O espetáculo é gratuito e ficará em cartaz aos sábados e domingos do mês de agosto (até dia 23 ).
A peça “Nossa Cidade” foi originalmente escrita em 1935, pelo norte-americano Thornton Wilder. Composta por 3 atos, cada um com um título: A Vida Diária, Amor e Casamento e Morte. A história se passa no ano de 1901 e 1913, e retrata a vida cotidiana dos moradores da pacata cidade americana de Grover’s Corners. A obra nos faz refletir sobre nossa existência, através dos atos corriqueiros do cotidiano.
Não há cenário. Apenas uma escada, cadeiras e mesas. Todos os outros objetos são sugeridos através do gestual, priorizando as palavras e as ações dos atores. O personagem do Diretor de Cena tem liberdade para abordar diretamente o público, intervir na apresentação dos personagens e até na passagem do tempo. Fazendo o papel de porta-voz do pensamento do autor.
“Encontramos nesse texto que brinca com diferentes gêneros teatrais, passando do épico para o dramático, e que deflagra o jogo teatral, terreno fértil para aprofundar conteúdos e experiências vivenciadas ao longo desses dois anos de formação”, explica Malú Bazán, professora responsável pela encenação de conclusão, através da disciplina Criação e Desempenho de Papéis.
Dentre as Unidades de Pernambuco, o Sesc Santo Amaro é pioneira na oferta de cursos de formação voltados a arte do ator. Atualmente promove cursos de iniciação ao teatro para jovens, adultos e grupos de formação continuada com adolescentes, idosos e alunos regressos dos cursos iniciais, além do Curso de Interpretação para Teatro (CIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário