Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MIDIEVAIS DEMAIS!


O espião janta conosco: um funcionário do mais alto escalão americano vem ao Brasil dizer que continuarão nos espionando, mas pensam em facilitar a ida de alguns brasileiros para os EUA!
Fogo sobre o Cairo! Mais de 700 manifestantes foram executados por forças do repressão do governo egípcio.Mesmo que a Irmandade Muçulmana queira que o presidente (deposto) Mohamed Mursi volte ao poder, ela cancelou protestos no Cairo, temendo os atiradores do Exército egípcio, “respaldado” em “ofensiva diplomática” nas suas ações contra o “extremismo”. O chanceler interino do Egito, senhor Nabil Fahmi, promove a formação da comissão para investigação do que tem ocorrido lá desde dia 30 de junho, dia golpe militar que tirou Mursi da presidência. A comunidade internacional deve deixar o Egito nas mãos dos egípcios? E a  internacionalização da crise? Os aliados internacionais A União Europeia diz que a violência e mortes não podem ser toleradas (direitos humanos).



ATROPELADO: Alceu Valença, 67, no RJ por uma bicicleta, postou no Facebook a foto com uma mão enfaixada; foi no Leblon ; o ciclista não prestou socorro. Resultado: um mês sem tocar violão e show adiado. 






E agosto continua soprando frio, o bafo quente nosso de cada dia

 
Verão europeu segue em alta...
Choca ainda o nosso país terem acusado um garoto de 13 anos de ter executado sua família numa história cheia de contradições e falsas pistas. A mídia segue atônita. Mais um caso para um bom investigador, corajoso, visto que muitos dos envolvidos são militares, policiais civis etc.
Pernambuco segue dolorosamente uma sina de vitórias virtuais. Recife invadida por miseráveis entrega-se a um frenesi só visto antes com a catastrófica seca dos anos 80.
Os cargos públicos parecem ocupados por quem pretende fazer o melhor possível, mas a situação está para lá de caótica.
Produtores teatrais resolveram anunciar uma estratégia nova: o público paga quanto quiser pelo ingresso nos teatros locais. Resultado: 1 real, 2 reais...
É estranho o Teatro do Parque (Prefeitura do Recife) fechado.

    Azar da cidade: teatro fechado

Uma operação desmonte também está em andamento na educação Estadual. Terceirização, negociação com transferência de escolas para os municípios (com menos verbas, além dos problemas com o quadro de funcionários que entram num verdadeiro xadrez de interesses escusos).

E quanto à Literatura? O que será que será? Midievalismo pulveriza bibliotecas de impressos. A nova Alexandria exclui Cleópatras e Césares de qualquer vestígio pré-romântico. STOP MAKING SENSE!

O cinema pernambucano apresenta suas neste agosto de inconstâncias palpáveis: TATUAGEM, de Hilton Lacerda é a bola da vez. QUEM TEM MEDO DO VIVENCIAL DIVERSIONES? (o filme é sobre um cabaré que tinha este nome e funcionou no final dos 70 e início dos 80 no Complexo de Salgadinho, Recife/Olinda...). Risos e sisos. Parece que a mentira é bem melhor que a lenda ou a verdade. A cavalgada das cachorras faz-se mais ampla do que a das Valquírias? Só o tempo dirá.

                                  Henrique Celibi, Fábio e Guilherme Coelho: Artistas do Cabaré Vivencial

E a pergunta que não queria calar terminou levando gás de pimenta e bala de borracha num junho julho que agora se faz mais carioca do que nacional popular.

Brasil é mundo, Recife é Brasil. Assaltaram a dramática. A crise é teatral, visceral, transcendental.
Apocalipse já parece brincadeira virtual, porém voraz. A produção dramática no recife vai de gota em gota provocando falta de sede... paradoxalmente, pois pressentimos que este pode ser o início de algo  grandioso que se aproxima.

No entanto o futuro vem como uma brisa suave reafirmar o progresso em vários níveis, não parece assim?

Amor em tempos de IDADE MÍDIA, pois nós, querendo ou não, somos MIDIEVAIS demais.
E para não dizer que não falei da terceira menor avenida do mundo, aí vai uma foto da inauguração da Avenida Guararapes, em 1952, Recife:

                                         A terceira menor avenida do mundo (até pouco tempo atrás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário