Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

5 minutos de brainstorm


E Jens Stoltenberg, o primeiro-ministro da Noruega, bancou o motorista de táxi nas ruas de Oslo, para conhecer as opiniões dos eleitores. Ele é líder do Partido Trabalhista e se recandidata ao cargo nas eleições legislativas de 9 de Setembro. “Para mim é muito importante saber o que pensam os cidadãos, e não há lugar mais propício à expressão de opiniões do que um táxi”, explicou ele (que é um dos políticos mais queridos do país). A propósito: Jens não cobrou a corrida a nenhum dos seus passageiros. Se fosse no Brasil...J
á a ex-senadora Marina Silva não consegue jogar sua Rede. O tal partido que não seria exatamente um partido não consegue decolar, sair do projeto. A  popularidade de Dilma volta a subir e atinge  7% a mais. Feliciano, o religioso, reclama que sofreu assédio numa viagem aérea, cantaram Robocop Gay, música dos Mamonas Assassinas,  para ele. Enquanto isso no mundo surreal Lady Gaga volta do limbo para lançar mais uma "obra": Artpop e pede que escutem suas novas músicas, docinhos high tech, com fones de ouvido e não com caixinhas de computador! E é da terra dela que vem a notícia de que um filme com o nosso Wagner Moura está fazendo sucesso (pelo menos na sua semana de estreia).
Uma brainstorm assim faz-nos voltar aos clássicos e esquecer de um presente que se faz tudo menos indicativo tranquilizador de futuro, espero.Enquanto isso todas as novelas da Globo continuam com a confusão de sempre: quem é filho de quem? E os novos atores têm o rosto tão pasteurizado que só faltam derreter.Numa espécie de arremedo das ruas tipo espetinho e cerveja sem banheiro, o Brasil vai andando em círculo e crescendo tanto que deve ser gigantismo reverso.A política internacional gira em torno de terroristas e antiterroristas; o Japão admite que a água radioativa deles (muita) pode ser jogada no oceano, os aviões não pilotados financiados pela milionária indústria bélica vão matando gregos e troianos ao menor sinal (ou suspeita) de rebelião, ou não. 
E há uma senhora que trabalha no ramo da política, eleita por algum partido potiguar, salvo engano, que sugeriu acabar com o cargo de senador, que segundo ela, só atrapalha e não serve para nada.
Hollywood e a maior emissora dentre as de canal aberto continuam dando as cartas, então importa muito em que grau nos encontramos de homogeneização nos encontramos (ou nos perdemos?): a diferença torna-se o... óbvio; é bom não ficar nervoso: ainda são os mesmos caciques que ditam as regras e o V de vingança voltou a ser uma outra letra qualquer que pode significar tudo menos Esperança de um futuro mais brilhante.
Talvez... quando entrar setembro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário