Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sobre a turbulência do inverno recifense de 16 e coisas dos ingleses

por moisesneto




A estrovenga girou... ouvi o toque da sanfona me chamar...


Ricardo III, de Shakespeare, diz, num solilóquio que eu adoro:


“Este é o Inverno do nosso descontentamento
Feito glorioso Verão por aquele filho de York;
E todas as nuvens que sobre a nossa casa pairavam
No fundo colo do oceano enterradas ficaram. (...)
Mas eu, que feito não fui para jogos de cortesão,
Nem para namorar um afetuoso espelho,
Eu, rudemente marcado e, do amor, carente da majestade
Para perante devassas ninfas me pavonear,
Eu, que fui privado de proporcional beleza,
Roubado, pela dissimulada Natureza, de feição,
Deformado, inacabado, enviado antes do meu tempo
P’ra este mundo que respira ainda mal feito p’la metade –
E assim tão lamentável e horrendo
Que até os cães me ladram quando manco ao passar por eles –
Ora, eu, nestes tempos de paz melodiosos,
Outro prazer não tenho em que gastar o tempo
A não ser mirar a minha sombra ao Sol
E cantar a minha própria deformidade.
Portanto, já que um amante não poderei parecer
P’ra festejar estes tempos bem-falantes,
Um vilão estou determinado a ser
E a odiar estes dias indolentes.(...)”
E o inverno de 16 segue cada vez mais TURBULENTO e cheio de expectativas as mais empolgantes. Testemunha central de um escândalo aparece morta no MOTEL TITITI, em Olinda. Outra testemunha, um pescador, estava em alto mar quando a polícia o procurou. Só na semana que vem ele fala. É sério. Wesley SAFADÃO tem seu cachê de $576 mil, n São João de Caruaru, questionado por quase tudo que é lado, em Campina Grande foi bem menos, em Limoeiro parece que foi bem maior e assim falavam de algo parecido com o que ocorreu com o comentado show de SANDY E JÚNIOR, no Recife. Mesmo assim o Governo apressou-se em dizer que tudo está bancado pelos patrocinadores.
Enquanto vivemos esta fria, lá no hemisfério Norte, a atriz Uma Thurman cai do cavalo, estava em férias, com os filhos, na Ilha de St. Bart, e quebra vários OSSOS.

BREXIT ou REMAIN? Fifty-fifty! Ingleses vão à Loteria, apostar na porrada que pode levar se tomar a decisão errada? Esperando que a sorte decida? O ser humano pode suportar o humor, o humor inglês ou de qualquer tipo. Humor é bom, quando alguém não está tirando onda com a sua cara ou com grupos que, claro, merecem todo o respeito. Céu nublado na Inglaterra, ontem, e sobre o rio Tâmisa, o viúvo e os filhos de Jo Cox, deputada que foi eliminada a tiros por ser ativista e talvez pudesse denunciar certas falcatruas do Poder, jogaram flores na água. Era dia do aniversário dela, 42 anos. Meus pêsames. Fico arrepiado quando encontro alguém com força para lutar por uma causa nobre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário