Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Yoko Ono não está morta

por Moisés Monteiro de Melo Neto


Quando Ono foi internada nesta sexta-feira 26 de fevereiro, e ela está na casa dos 83 anos, num hospital de Nova York, seu  agente, Elliot  Mintz disse  que ela estava   gripada ("Seu médico achou que seria uma boa ideia que ela fosse submetida a uma revisão"). Pronto. Isso foi o suficiente para a mídia sugerir que ela estava às portas da morte. Péssimo. 





Gosto muito do trabalho de Yoko, tenho alguns livros e quase assisti a uma performance dela no Teatro Municipal de São Paulo (esgotaram-se os ingressos) há uns seis anos atrás. 



Uma performer destemida




Gosto do discos dela e dos que fez com John Lennon (principalmente Double Fantasy e Milk and Honey). 


Já escutei muito este disco, faz parte da minha história quando vim morar na Boa Vista, uau! Seasons of Glass. Que ideia! Colocar na capa os óculos com os quais Lennon foi assassinado!



Lembram-se de como ela conheceu Lennon? Era uma exposição dela e havia um prego e um martelo, quem quisesse poderia pagar uma libra e batê-lo na parede, John sugeriu entregar uma libra imaginária e ela disse que ele poderia bater um prego imaginário também; eram os incríveis anos 60 e eles se apaixonaram, ela filha de um banqueiro milionário, ele um superstar filho de um marinheiro desconhecido e órfão de mãe, criado pela tia Mimi, um carente cheio de traumas. Ela o ajudou muito. Tiveram um filho, depois de muitas tentativas, Sean.

Lennon e Yoko: ativistas até certo ponto, o que quase motivou a expulsão dele dos EUA, nos anos 70




Yoko, uma antidiva que curto há décadas


Pois bem, agora rolaram  infundadas informações de que ela tinha sofrido um derrame cerebral. Mas ao que se sabe ela sairia do centro médico neste domingo.

ccapa2


A antidiva e o seu grande amor, John Lennon, uma história muito interessante





Sabiam que Yoko Ono já levou dois Grammy para casa? Sim: um como artista e produtora e outro como produtora de vídeo; atualmente esta japonesa está uma exposição chamada "Land of Hope", isto é, "Terra de Esperança", no Museu Memória e Tolerância, na Cidade do México, lá estão à mostra 20 peças das mais conhecidas dela. Vejam esta obra da minha querida:







Abaixo uma foto dela com a implacável artista pop Madonna:

  
















Madonna e Yoko já foram vizinhas em Nova York, no famigerado edifício Dakota, onde foi gravado O bebê de Rosemary e na frente do qual Lennon foi assassinado



Bom, ela saiu do hospital. Para chateação de alguns e indiferença de outros.



Yoko em cena: inquietante...

Salve salve, Yoko Ono! Queremos mais você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário