Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Abertura do Carnaval do Recife, o melhor do meu Brasil (risos e sisos). foi arrepiante?

CRÔNICAS VAMPIRESCAS
por moisesmonteirodemeloneto



Abertura do carnaval 2016, Recife





Naná Vasconcelos comandou um espetáculo grandioso e previsível, depois das 19h. A opção da Prefeitura da Cidade: valorizar a cultura local, parece ter sido adequada para manter certo tipo de gente bem longe do fuzuê.





É, o povo já se fantasiou e se danou na folia e eu no meu passeio dantesco, ao lado de pessoas queridas.

Tapioca, cuscuz, acarajé, cachaça. café, bebidas e finas, sushi, muito espetinho, tanta cor na decoração feita pelos cubanos (alguns recifenses execraram, achei legal e aí?

Macumba no palco, evangélicas tremei: queima de fogos bonita.
22h: povão chegando...

Carnaval do Recife, 2016: frenesi contagiante




Pouca violência, banheiros químicos pútridos, muito teatro.
O Clube Pão Duro e o Maracatu Porto Rico, homenageados da FESTA, mostraram a que vieram.
Mais adiante estava o sensação do momento: Johnny Hooker, antes veio os onipresentes Lenine, o arroz de festa recifense: Elba Ramalho (da turma no poder com sua força transilvânica, fortíssima), a filha da Zizi (insuspeitável).
Os clarins abriram o reinado de Momo.
O rei do carnaval do Recife é o meu querido Hulk, ou Huck....
Então ... eu sou amigo do Rei...


Um comentário:

  1. Foi muito emocionante ver Naná Vasconcelos recuperado/recuperando-se, fazendo a abertura de mais um Carnaval em Recife. Evoé!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir