Anne Baxter já mostrou que o impossível é realizável,
Já o Moisés da Record, num cotejo com o ícone dos 50´s em Hollywood, aparece numa leitura que o aproxima do nosso padrão nacional. Denise Dell Vechio
O ator fica pequeno diante do faraó da emissora evangélica. Isto não podíamos dizer da ambígua canastrice de Charlton Heston:
ambígua canastrice de Charlton Heston
E nesta sexta-feira, dia 11 de setembro o bombardeio atingiu A Regra do Jogo, de frente, e detonou: deu de 21 contra os vinte da Globo. Um atentado!
Olha a foto aí embaixo. Meio brega o cenário? Nesta cena Sérgio Marone e Guilherme Winter estão num duelo, até agora desfavorável ao segundo, em cenas passadas, refiro-me à perfomance em cena.
Entendem o que digo? Não é só na altura...
A carpintaria da trama chega às franjas do fundamentalismo no que toca a certos dogmas, já no caso egípcio há uma espécie de avacalhação da fé, como eles chamam, (cultuada nos templos dos "idólatras"). É o exótico pelo exótico onde o discurso subjacente de cunho ideológico é disfarçado em imagens icônicas, de uma assepsia ímpar. Mas vamos nos lembrar que A sensualidade é um dos vieses da trama:
Absolute no regrets...
Cerveja, divóricio, prostíbulo, assassinatos, relações extraconjugais, e muito mais, num labirintos de personagens com apenas duas dimenões, ou, no caso de uma escanada em HD, cheio de detalhes apetitosos; só isso; aos poucos até animais ganham ares de personagens, é o caso do gato do casal Szafir e Babi Xavier, que às vezes os espectadores são informados sobre sua vida.
Dizem que cada capítulo custa um milhão de reais.
E as pragas, trazidas pela voz que fala com Moisés, continuarão esta semana: as moscas devem causar muitos inconvenientes na concorrência. Imaginem quando os escravos estiverem a sós no deserto!
E os gafanhotos? E o bezerro de ouro! E o "não passarás o Jordão"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário