Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SANGUE NOS OLHOS: ENEM, ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS PEC 55: pagaremos caro pela venda das nossas riquezas

Quadrilha frauda ENEM usando ponto eletrônico e alguns são presos pela PF. Novidade nenhuma? Tá. Governo gasta 12  milhões com provas para os que não puderam realizar tal concurso porque suas unidades estavam ocupadas por alunos contra a PEC 55, que luta contra o fato do novo governo brasileiro querer dar dinheiro, financiando através dos nossos bancos, para estrangeiros,  (que nos países deles acreditam e investem alto em estatais) poderem comprar com mais lucros nossas estatais e ficarem donos das nossas riquezas como água, luz e petróleo. Barbada?


Entenda mais ou menos a tal PEC 55:


Ementa:
Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências.

Explicação da Ementa:
Institui o Novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, que vigorará por 20 exercícios financeiros, existindo limites individualizados para as despesas primárias de cada um dos três Poderes, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União; sendo que cada um dos limites equivalerá: I - para o exercício de 2017, à despesa primária paga no exercício de 2016, incluídos os restos a pagar pagos e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% e II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA. Determina que não se incluem na base de cálculo e nos limites estabelecidos: I - transferências constitucionais; II - créditos extraordinários III - despesas não recorrentes da Justiça Eleitoral com a realização de eleições; e IV - despesas com aumento de capital de empresas estatais não dependentes.

Parece moleza, mas é só a ponta do iceberg. É um choque o que vem por aí!

por MOISÉS NETO


E pra quê tanto interesse da Globo nas eleições norte-americanas? parece que voltamos ao período 1964-1984, só que de modo mais eletrônico. Hillary ficou livre do FBI e Trump diz que os democratas estão usando a máquina. o fato é que ela está com 5% a mais que ele, nas intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário