Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

FESTIVAL RECIFE DE TEATRO: O Grupo Galpão, grupo de teatro de Minas Gerais e do mundo, exibiu ontem, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Recife, a peça NÓS

FUI AO FESTIVAL RECIFE DO TEATRO NACIONAL: O Grupo Galpão, grupo de teatro de Minas Gerais e do mundo, exibiu ontem, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Recife, a peça NÓS, com direção de Marcio Abreu, que conta a história de sete pessoas que partilham angústias e esperanças enquanto preparam a última sopa, que eu tomei e estava ÓTIMA (preparam no palco, a gente sente o cheiro e vê os ingredientes sendo colocados na panela, lembrou-me uma peça do TAP, grupo do Recife, que serviam ragu, preparado ali, durante o espetáculo com Vanda Phaelante). São mais de três décadas do Galpão, e esta é a 23ª montagem da companhia, onde os componentes debatem questões atuais como a violência, a intolerância e a convivência com a diferença, a partir de uma dimensão política.
No elenco estão Antonio Edson, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara (que beijei na boca, meio Zé Celso Martinez, com querm esta diva de 75 anos trabalhou). 

Teuda Bara, do Grupo Teatro Galpão e Moisés Monteiro de Melo Neto, na festinha depois da peça NÓS (Um assustado que durou pouco tempo e causou furor em Boa Viagem)




A peça começou a ser ensaiada no ano passado e teve estreia em março e é um capítulo importante do Galpão.Marcio Abreu (dramaturgo, diretor e ator) que está com o pessoal desde 2005, e afirma que eles se desdobram de experiências singulares e cumprem uma função pública no país, são contemporâneos e tratam de situações públicas e privadas. A peça aborda questões como violência e discriminação, num  desafio de autorrevitalização (para dar conta dos trabalhos propostos pelo diretor, Márcio, que não aceita "qualquer coisa" dada pelos atores e exige exercício de ator para cada um deles e que o rigor). Em “Nós”, eles não foram tão pressionados pelo tempo, pelas expectativas, pelo o que equivocadamente chamamos de mercado, aí conseguiram eliminar o que puderam (nesta nova montagem). 

ATORES DO CIT SESC PIEDADE: AMANDA SPACCA E LUCAS FERR, ao lado de Moisés Neto, pós-apresentção do grupo mineiro GALPÃO


ENCONTREI OS ATORES DO CIT SESC PIEDADE, que estão montando A GAIVOTA, pra dezembro. Grandes promessas da nova geração, esses alunos tão queridos e que já mostram serviço tão importante.
Muita gente de teatro na plateia, como Taveira Júnior, Albemar Araújo, Ronaldo Correia Britto, Cláudio Lira.



ronaldo correia britto, moisés monteiro de melo neto e bille ares no teatro Luiz Mendonça, apresentção do grupo mineiro galpão 





Nenhum comentário:

Postar um comentário