Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Suzana Costa e Júnior Sampaio em RICARDO III, adaptação de Moisés Monteiro de Melo Neto, da obra de Shakespeare, com dramaturgia e direção de Moncho Rodriguez, lançamento do, projeto, dia 28 de janeiro de 2018, Teatro Arraial Ariano Suassuna, Recife, Brasil.




Sublime, é o que posso dizer de Suzana Costa, interpretando Ana, em Ricardo III; exatamente como a imaginei quando escrevi esta adaptação tendo como base o original do bardo inglês. Fotos: Pedro Portugal


Suzana Costa e Júnior Sampaio em RICARDO III, adaptação de Moisés Monteiro de Melo Neto, com dramaturgia e direção de Moncho Rodriguez, lançamento do, projeto, dia 28 de janeiro de 2018, Teatro Arraial Ariano Suassuna, Recife, Brasil.



 Eu conheci essa atriz grandiosa quando eu tinha 16 anos e estudava na UFPE; ela já queria ser Blanche, da peça Um bonde chamado desejo. A vi como Titânia e tantas personagens que já nem sei; dividi o palco com ela por mais de dois anos na montagem de um musical de João Falcão. Uau! E vê-la assim, no palco, depois de encarnar minha Fedra, gostar do meu Ricardo III. Sem palavras. Amor, querida Suzana, de tantos personagens, deste seu fã ardoroso... foram suas fotos nos jornais como Cordélia Brasil, com direção do inigualável José Francisco Filho, e em Toda Nudez, dirigida por Cadengue, que me fizeram escolher o teatro como razão maior da minha literatura; há estrelas do quilate de Sonia Bierbard, que também me deixam embevecido, Isa Fernandes Maia Leite, Magdale Alves, Ivonete Melo. Grato. a vocês. Parabéns à M Leon Produções. A night to remember...



Com Ricardo III, Junior Sampaio, da EntretantoTeatro Portugal Brasil Teatro, este sertanejo português, que conheci quando fazíamos curso na TV Universitária, com José Jose Mario Austregésilo DA Silva Lima e Luiz Maranhão e já demonstrava vigor e determinação e o tempo, como faz com os bons vinhos transformou num ator que exibiu sua força ao encarnar, mesmo que de leve, o terrível Ricardo III, inspirado pela minha versão de Shakespeare. Um brinde, caríssimos; são instantes assim que fazem de um ator, um gênio. Parabéns à M Leon Produções , pelo evento notável, pela coragem de fazer um teatro peculiar, e um brinde ao mais novo produtor da cidade do Recife, este senhor Leon.
 — com Suzana Costa em  Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário