Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Os Jardins Suspensos da Criação, de Eduardo Maia

‘STELLIUM 2018 - Os Jardins Suspensos da Criação’, de Eduardo Maia {em 12AMOS}


I – OCUPAMOS o Teatro de Santa Isabel do Recife, na noite dos ‘Astrólogos de Reis’ (sábado, 6 de janeiro) - lotado com 320 pessoas, pelo 37º ano consecutivo, realização da Academia Castor & Pólux, com introdução sobre Astrologia Tradicional para novatos & ‘Ajardinamentos Criativos’ para todos.
II – ASSINALAMOS, no Anuário ‘O que continua’: Júpiter trígono Netuno (R/maio e D/agosto) - agora sem as Viciosas Ocultações: estímulo da caridade com abrigo aos imigrantes + Plutão em Capricórnio, na ‘Insustentável Megalomania do Ter’, abalando as Instituições!
III – EXPLICAMOS: a atração do ano é o Ingresso de URANO em TOURO {15/maio (c/repescagem Áries em novembro), até julho/2025} que inaugura ciclo de revoluções exorbitantes nos alimentos-vitais, nas moedas-virtuais e nas tecnos-virais.
A máquina já engoliu os humanos: na 4ª RI, você vai desligar o adoro-cel, para (se)ligar no sonoro-Céu?!
IV – IMPRESSIONAMOS no conselho: Liberte seus Ideais, anule a Suspensão da Beleza & peregrine rumo aos Jardins Suspensos da Criação: artístico, sacro e social!
V - MITOGRAFAMOS: O Rapto de Europa, do Jardim Venéreo ao Êxtase Etéreo. E a Trajetória de Io, da amante onipotente ao Itinerário Persistente...
VI – ANALISAMOS: A Ciência da Astrologia, que penetra as sutilezas da linguagem e a chave dos enigmas, no Antigo Testamento da Biblia (in Livro da Sabedoria 8, 8-9), para alto-contrôle de fanáticos-ao-pé-da-letra.
VII – AMPLIAMOS com Exercícios de Ícone-Símbolos, via Power-Point de Urano, Urânia & Touro;
de Cine-Símbolos com sequência dos Filmes {todos estreando com Urano em Touro}: ‘Tempos Modernos’ (Modern Times, 1936) do ariano Charles Chaplin; ‘Alô, Alô, Carnaval’ do virginiano Adhemar Gonzaga (1936); e a única sequência que Carlitos fala/canta ‘The Non-Sense Song’ (in ‘Tempos Modernos’);
E Simbolismo-Poético com ‘Graça’ da sagitariana Adélia Prado {in ‘O Coração Disparado, 1977}.
VIII – MANGAMOS com o Vídeo-Arte: ‘Luzes Amarelas & Dona Ninita na Bélgica!’ - Estrelando, o Prof. Mercúrio, o Mangoterapeuta, em sátira mordaz&mordida contra os desrespeitadores do Trânsito- aqui e alhures!
IX – INSTRUÍMOS a prática recomendada para o período: instantes contemplativos, com auxílio da Trilogia ‘Ciência/Arte/Religião’ – o Bom, o Belo e o Bem – além da terapêutica ‘Observação de Céu’...
X – HOMENAGEAMOS o ‘Eterno Feminino’ que, segundo Goethe, “...Nos levará para o Alto” {Vênus, a Bela, é a regente de Touro e participará desse ciclo com a Arte}.
XI – (A)CREDITAMOS:
Urano & Anjos (‘Vênus vestida e adornada pelas Horas, na presença de seu pai Urano’ - John Cotelle, o Jovem – 1689/1691) apreciam Io nos Jardins Suspensos (‘O Mito de Io’ - Bartolomeo di Giovanni, 1490) e Mercúrio com a cabeça de Argos aproveita da Árvore das Delícias. (“Jardim de Delícia” in ‘Céu & Terra Coleção de Desenhos’ – William Morris, 1834/1896).
{Capa do Programa/Almanaque ‘Stellium 2018’:
Pesquisa Imagética de Eduardo Maia
Execução Visual de Bruno Lombardi/Studio Fundação}
XII – AMAMOS {& GUARDAMOS o elaboradíssimo Programa/Almanaque ‘Stellium 2018’ gratuito - disponível na Academia Castor & Pólux à tarde, telefonar antes} e AGUARDAMOS os que também Amam!
Xêros em Suspensão!
Professor EDUARDO MAIA 

Sou admirador do grande Eduardo Maia, desde os anos 80, quando assisti à sua peça O EXTRATO DE FORMOSURA", aquilo mexeu muito comigo, os vários códigos contidos nos seus textos me fascinam até hoje; estive presente no Stellium 2018, Noite de Reis com ele, um prazer que se renova e ilumina corações e mentes" (Moisés Neto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário