Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Conto de Natal é tema de peça Radiofônica Folha FM presenteia ouvintes com a peça "Natal da Gente" Por: em 22/12/16 às 14H37, atualizado em 22/12/16 às 17H29

   A Rádio Folha FM-96.7 que vem produzindo peças radiofônicas, resgatando uma marca de um momento histórico do rádio Pernambucano, chega com mais um “novelinha”, a peça Natal da Gente, que vai ser veiculada na próxima sexta-feira, dia 23, às 17h, no programa Momento Cultural com Saulo Gomes. A estória fala de um grupo de brincantes sertanejos que todos os anos monta um espetáculo de natal na comunidade e, se depara com a falta de patrocínio. Mas apesar das jornadas exaustivas de trabalho e as dificuldades, nada faz com que eles deixem de organizar a montagem, com apoio de muitos outros trabalhadores, num verdadeiro “milagre” de Natal. 

Moisés Monteiro de Melo Neto (primeiro à direita) é o autor e diretor do texto.

No elenco, estão Geraldo Moreira, como José; Jacielma Cristina, no papel da jovem Maria; Patrícia Breda, faz a professora e Jota Ferreira, como Julião


   A peça fala sobre a necessidade da força e fé; de acreditar num futuro melhor. O Natal é uma chance da gente dar prova de que se deve perseverar na mensagem de Jesus, na Boa Nova. Nesse texto de Moisés Monteiro de Melo Neto, que a Rádio Folha oferece aos seus ouvintes neste final de 2016, se leva a esperança, que aos poucos vai contagiando aqueles que estavam esmorecidos e a força renasce na contribuição de cada um. Nesse terceiro trabalho, o que se vê é uma mistura de música e teatro que vai levar muita emoção aos ouvintes.

   No elenco, estão Geraldo Moreira, como José; Jacielma Cristina, no papel da jovem Maria; Patrícia Breda, faz a professora e Jota Ferreira, como Julião. A sonoplastia é do operador de áudio, Anderson Ricardo. Para a gerente da emissora, Marise Rodrigues, esse é um trabalho que ainda vai dar muitos frutos, pois “tomamos gosto pela ‘novidade’, e já temos mais uma peça sendo produzida, Lucíola, de José de Alencar. Vamos trazer aos ouvintes ainda muitas adaptações da Literatura Brasileira.”concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário