Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O estranho caso da jovem norte-americana que tinha um câncer terminal e decidiu cometer suicídio com a ajuda do governo

Para mim ainda soa estranho esse ato norte-americano, mas justo. Acho que seja a minha formação católica que fala mais alto que a razaão. Será? 
 O nome dela era Brittany Maynard, tinha 29 anos e deixou essa mensagem: "Adeus, queridos. Hoje é o dia que escolhi partir com dignidade diante de minha doença terminal, este terrível câncer cerebral que tirou tanto de mim... Mas que poderia ter tomado muito mais. O mundo é um lugar bonito, viajar foi meu melhor professor. Espalhem boa energia. Vale a pena!". 
O grupo 'Compassion & Choices', que luta pelo direito à morte com dignidade disse que ela morreu no dia 1º de novembro. Em janeiro, os médicos afirmaram que a jovem teria seis meses de vida, mas que seria muito doloroso em consequência da natureza agressiva do câncer. Nos EUA, cinco estados permitem o suicídio assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário