Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

Caio Fernando de Abreu? - Sobre todos aqueles que ainda...



- Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso.
- E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda.
- Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.
- (…) Escutei uma espécie de silêncio. Que talvez estivesse dentro de mim.
- Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre?
- Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é.
- Preciso de um colo que ninguém dá. Mas tudo bem.
- Eu queria que não fosse assim, que não tivesse sido assim. Mas não consegui evitar.
- É dificil aprisionar os que têm asas.
- E lembro tão bem que ainda que não tivesse sido ontem, continuaria sendo ontem na memória.
- Rezo a Deus, pedindo não cargas mais leves, e sim ombros mais fortes.
- É que sempre que penso em ser feliz, você me vem a cabeça.
- Que o teu afeto me afetou é fato.
- E se eu te olhar cem vezes, acredite, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais.
- Não sei fazer “jogo social”. Até saberia, mas não me interessa, tenho preguiça.
- Uma coisa que eu aprendi na vida: Deus não te tira as coisas, ele te livra delas.
- 'Eu te amo' virou uma frase tão romântica quanto 'me passa o açúcar'.
- Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.
- Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.
- Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que te doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink.
- Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. O que é verdadeiro, volta e quem tem que ficar, fica.
- E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.
- Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora.
- Uma coisa que eu aprendi na vida: Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas.
- Você é um(a) idiota. É um(a) babaca cretino(a) e sabe disso. Você frusta todas as expectativas que eu já tive em relação à alguém pra mim.
- Se a vida é um circo, serei eu o palhaço?
- Engole teu coração e se ama por dentro.
- Uma dose de amnésia, e duas de desapego, por favor.
- Sabe quando você lembra do sorriso dele, e involuntariamente você sorri também? Então..
- Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas e olhe agora. Nem conversamos mais.
- Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudades, de vez em quando. Quando penso que poderia ter sido diferente.
- Sabe o tal do amor-próprio? Então, tô ficando com ele e nossa relação anda ótima!
- Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.
- Eu dizia que “gostava” de você, que sentia saudade de você, que eu precisava de você, que eu não conseguia viver sem você. Mas não era amor.
- Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonhos demorados, quanto minhas insônias insuportáveis.
- Meio sem esperança, as ilusões despedaçadas, o coração taquicárdico, língua seca, e continuando. Continuando.
- O que é seu encontrará um caminho para chegar até você.
- Eu queria que em um dia qualquer, você chegasse de fininho, me abraçasse apertado e dissesse: Senti sua falta.
- Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito.
- Uma pessoa não precisa estar a vida inteira ao seu lado para se tornar única e inesquecível.
- Nunca se esqueça: quando um capítulo termina, outro começa.
- Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
- Hoje, quero passar dos limites da aparência e achar o que há de mais lindo no coração.
- Bonito mesmo é essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera.
- E quem pode comigo, quando eu digo tudo que sinto?
- Tem coisas que a gente vai deixando de ser e nem percebe.
- Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim.
- Fé, cabeça erguida e esquece as maldades do mundo.
- O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.
- Choro sozinho no escuro, e você não enxuga as minhas lágrimas.
- Não é fácil, muitas vezes eu me sinto sufocar de saudade, de vontade de estar perto.
- Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.
- Pegue tudo a que você tem direito, e nós temos direito a absolutamente tudo de bom.
- Eu ando fingindo muito. Finjo que não importo, finjo que não quero, finjo que não sinto, finjo que não vejo, finjo que esqueço.
- Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.
- Sempre chega um momento em que até o bom se torna insuportável.
- Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
- Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda.
- Vamos fazer assim: você não existe, que eu não te desejo.
- Força e fé. Dai-me força, dai-me fé e dai-me luz.
- Nada é eterno. O café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam…
- O tempo corre e a gente vai descobrindo jeitos de se proteger.
- Quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas. Mesmo de papelão!
- Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras – e por tudo isso, ando cada vez mais só.
- E eu serei forte, mesmo se tudo der errado mais uma vez.
- E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.
- Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio.
- Talvez, ele volte. Ou não.
- Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria.
- Já chorei muito, já doeu muito esse coração…
- Resolvi ser feliz porque é melhor para a saúde.
- Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonhos demorados, quanto minhas insônias insuportáveis.
- Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
- Sabe de uma coisa? Eu desisto das pessoas.
- Existe sempre alguma coisa ausente.
- É em você que eu penso, é de você que eu gosto, é pra você que eu volto… Sempre.
- Eu não quero viver longe de você. Digo, viver sem falar contigo, sem saber como foi o seu dia, o que você fez, como esta se sentindo.
- Meu medo não é te perder pra alguém melhor… É te perder pra alguém que não te ame tanto quanto eu.
- E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.
- Não vou atrás de ninguém. Não mais. Eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém.
- Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas e olhe agora. Nem conversamos mais.
- Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema.
- Às vezes, sinto falta, às vezes, acho que é um alívio estar longe...
- Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.
- Hoje eu só queria ouvir: “eu te procurei pra saber se você está bem”.
- Não é fácil, muitas vezes eu me sinto sufocar de saudade, de vontade de estar perto.
- Ultimamente não estou esperando coisas boas, e nem ruins, de nada e nem de ninguém. Por mim, tanto faz, cansei de criar falsas expectativas.
- Sabe o tal do amor-próprio? Então, tô ficando com ele e nossa relação anda ótima!
- Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado.
- Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.
- Parei de trabalhar. Parei de ser e de fazer qualquer outra coisa além de esperar que ele voltasse.
- E Deus continua sussurrando: “Não desista, o MELHOR ainda está por vir."
- Eu queria que em um dia qualquer, você chegasse de fininho, me abraçasse apertado e dissesse: Senti sua falta…
- Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo.
- Eita, que menina doida! Fala sozinha e ama também.

- Para provar novos chás, é preciso esvaziar a xícara.
- Aquilo que não te acrescenta, em nada te fará falta.
- Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio.
- Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só.
- Sempre acabava gostando das malditas pessoas e todas as suas loucuras.
- Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte.
- Não foi nada. Deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade.
- Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo.
- Tô exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém.
- Não choro minhas perdas, nem temo a inveja e o olho gordo que me rodeiam. Sou de deus, quem não é que se cuide.
- Nada é eterno. O café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam…
- Seus olhos eram de desilusão, de cansaço. Cansada de construir sonhos, planos, fantasias. E depois da desilusão ter de destruir uma a uma.
- Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.
- Você se foi e eu afundei numa melancolia de dar gosto.
- Que comece agora e que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.
- Foi por não ser vela que o vento não apagou. Era vagalume, tinha uma vida inteira pra brilhar!
- E te cuida, por favor, te cuida bem. Não é porque estás longe que não te quero bem.
- E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam dores desnecessárias.
- Talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor.
- E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.
- Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
- Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
- Então me sinto protagonista de um filme chamado: Criaturas que o mundo esqueceu.
- Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso.
- Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam.
- Força e fé, repete comigo: dai-me força e dai-me fé, dai-me luz.
- Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.
- Pode parecer meio ambicioso, mas gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor.

- Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.
- Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que poderia ter sido diferente.
- E eu serei forte, mesmo se tudo der errado mais uma vez.
- Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras; e por tudo isso, ando cada vez mais só.
- Então me sinto protagonista de um filme chamado: Criaturas que o mundo esqueceu.
- Aprendi a gostar de viver e ser feliz.
- Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.
- Essa morte constante das coisas é o que mais dói.
- Não se permita entristecer por nada, nem por ninguém.
- O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda.
- Sonhei que você sonhava comigo. Ou foi o contrário? Seja como for, pouco importa: não me desperte, por favor, não te desperto.
- Aquilo que não te acrescenta, em nada te fará falta.
- Não sei fazer ” jogo social ” . Até saberia ,mas não me interessa , tenho preguiça.
- Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio.
- Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor.
- aço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.
- Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte.
- Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém pre(enche). E penso e repenso e trepenso em você.
- Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário