A Tailândia envolta num golpe militar ainda promove festivais de música, como o
Half Moon ( música eletrônica, um dos mais famosos do mundo), e o turismo, para superar a "crise" faz promoções (ah! somos apenas humanos...). Incrível, não? Lembrei agora de Brigite Bardot no Brasil, Búzios, 1964, em pleno golpe militar, ela disse que foi uma revolução pacífica porque não houve derramamento de sangue. Que loura!
Enquanto isso a Síria em guerra (há 3 anos!) promove eleições e quer reeleger o mesmo líder!
Girando até ficar tonto: a Copa do Mundo chega ao Recife em clima de caos: saques, a principal avenida do centro da cidade (a Conde da Boa Vista) completamente fora de controle: camelôs por tudo que é canto impedindo a passagem de pedestres, derramando restos de óleo, frutas, vendendo espetinho, fígado (isso só para mencionar a calçada do Shopping Boa Vista (lembrando que os estabelecimentos são responsáveis pela ordem nas suas calçadas), é esgoto a céu aberto, mesmo; os órgãos competentes não dão a mínima. Uma loucura...
Enquanto isso as construtoras estão "lavando a burra", comprando por dez e vendendo por milhões, tomando tudo nessa terra de ninguém... Avança, Recife por que o mundo está buzinando e a gota d' água pode transbordar a taça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário