Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Estreia do musical infanto-juvenil em Recife, no Teatro da Caixa Econômica Federal :O som da esperança !



Teatro lotado


O som da esperança, musical infanto-juvenil, matéria no Jornal do Commercio 1º de outrubro de 2014 Caderno 1 página 2:


"O Som da Esperança" de Rosália Calsavara e Moises Neto.
Muito legal a iniciativa da ONG Moradia e Cidadania. Em cena, atores do teatro pernambucano e artistas do Maracatu Batuque Erê, Batendo na Lata, Músicos do Futuro e Sanfonas Populares.
Fui como convidada e ame
i! (Edivane Bactista, produtora de teatro em Recife)


"Uma das alegrias que tive neste ano foi conhecer o coral Músicos do Futuro. do projeto da ong Moradia e Cidadania, da Caixa Econômica Federal!! Foi no espetáculo " O Som da Esperança", de Rosália Calsavara e Moises Neto que pude contracenar com eles!! Agora o mundo precisa ouvir voces, pequenos esperançosos, não é mesmo Isabela Barbosa Renato Parentes Raul Elvis Marcelo Alê Olha a Árvore dando frutos lindos, Selda Cabral!!! Penha Albuquerque olha que beleza!!!" ( Adriano Cabral, ator pernambucano)

"Um dia na vida de cada um, um dia qualquer, qualquer um". Essa estrofe com certeza ficou na minha mente, assim como a admiração pelo trabalho da ONG Moradia e Cidadania que pude conhecer ao assistir "O som da esperança". Gostaria de  parabenizar a toda equipe envolvida pelo trabalho tão lindo que ví naquela noite. A proposta do texto transformou uma apresentação em espetáculo, ao mesmo tempo que mostrou o trabalho desenvolvido pela ONG com as crianças dos bairros do Recife. "Todo mundo pode ser um pouco artista na arte de viver". (Henrique Nascimento, estudante de artes cênicas)

O musical de Moisés Neto e Rosália Calsavara, dirigido por ele, O SOM DA ESPERANÇA,  teve sua estreia nessa quarta, 1 de outubro, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural, no Marco Zero.
Os personagens Gabriel, Miguel e Pablo, em cena do espetáculo O SOM DA ESPERANÇA, Teatro da Caixa Cultural

Dora, a Rainha do Maracatu Batuque Erê (Isabela Barbosa); e Bruno, o menino problemático (interpretado por Charles Ribeiro).

Participação de Pinha Brasil em cena com a personagem Dora, rainha do Maracatu


 É a história de quatro garotos que fazem música na periferia do Recife, com o Batuque Erê, Batendo na Lata e mais um coral, violões e sanfonas de outras oficinas apoiadas pela ONG Moradia e Cidadania. Assista ao clipe abaixo:




https://www.youtube.com/watch?v=C_mt1rdId0w


 Estrelando (em ordem alfabética): Adriano Cabral, Charles Ribeiro, Isabela Barbosa, Marcelo Alê, Raul Elvis e Renato Parentes. 

Adriano Cabral interpreta o Mágico

O Som da Esperança é um musical que celebra a música feita por jovens da periferia do Recife. 


Ouça uma das músicas:

http://www.youtube.com/watch?v=WDyW2B4QM40



SINOPSE: Numa comunidade do Grande Recife, os jovens Pablo, Gabriel, Dora, Miguel e Bruno recebem a visita de um mágico que traz uma mensagem muito importante.Nessa comunidade vários projetos sociais são desenvolvidos pela ONG Moradia e Cidadania.Pensando em juntar todas essas iniciativas os garotos, ajudados pelo estranho visitante, organizam uma festa. 

Cena de Pablo e Dora com Músicos do Futuro

O som da esperança vem das oficinas e toma toda a comunidade e até garotos como Bruno, que andava meio perdido e sem ânimo para estudar e envolver-se em projetos começa a participar e entender que juntos os garotos têm mais forças e perspectiva de um futuro melhor.


foto: Edivane Bactista



A ONG Moradia e Cidadania comemora assim seu aniversário: oferecendo ao público uma oportunidade a mais de confraternização e celebração da fé num futuro ainda melhor. Maracatu Erê, Batendo na Lata, Sanfonas, Coral e Violões,são apenas parte desse espetáculo, que com simplicidade mistura teatro e música. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário